quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

GUARAMIRANGA/CE

 GUARAMIRANGA / CEARA


Guaramiranga CE, é uma pequena cidade localizada na região serrana do Ceará, no Maciço de Baturité, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. É um destino turístico muito procurado por quem gosta de natureza, clima agradável e cultura, é a principal porta de entrada para quem quer conhecer as belezas da Serra de Guaramiranga.

Faz parte do Polo da Serra de Guaramiranga, tem uma altitude de 865 metros e uma temperatura média de 18°C. É uma cidade histórica fundada em outubro de 1868. Tem uma história ligada à colonização portuguesa e à cultura indígena. O nome da cidade vem da língua tupi e significa “Garça Vermelha “.

É um lugar ideal para quem busca paz, lazer, diversão e para quem busca fugir do calor e da agitação da capital cearense. A Serra de Guaramiranga é uma área preservada da Mata Atlântica, onde se encontram cachoeiras, rios e trilhas.

Abriga uma rica biodiversidade, com espécies típicas da Mata Atlântica, como bromélias, orquídeas e pássaros coloridos. A cidade de Guaramiranga, que fica na Serra, é conhecida como a Suíça cearense, por seu charme e suas flores. A cidade também é famosa pelo seu Festival de Jazz e Blues, que acontece todo ano no mês de fevereiro e reúne artistas nacionais e internacionais.

principalmente no carnaval, tem um dos maiores eventos de jazz e blues do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário